
A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo) realizou no município de Paulo Lopes, a formatura do Programa Mulheres Cooperativistas. O programa é idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e desenvolvido pela Cerpalo. O evento aconteceu no espaço Engenho Eventos, em Paulo Lopes, e reuniu formandas, autoridades, instrutores, familiares e representantes do cooperativismo regional.
O programa teve início no dia 7 de março e teve como propósito fortalecer a participação feminina no setor cooperativista, promovendo o protagonismo das mulheres por meio da capacitação, da troca de experiências e do desenvolvimento pessoal e profissional. O presidente da Cerpalo, Anderson Teixeira, e o vice-presidente, Carlos Eduardo da Costa Rodrigues, prestigiaram a cerimônia ao lado de autoridades locais e convidados. Em sua fala, o presidente destacou a importância da iniciativa.
“É um orgulho ver tantas mulheres engajadas, comprometidas e preparadas para contribuir ainda mais com o cooperativismo e com suas comunidades. A Cerpalo acredita no poder da formação e no protagonismo feminino como motor de transformação social”.
Ao longo do programa, as 45 mulheres participantes tiveram acesso a uma programação completa e dinâmica, abordando temas como liderança, gestão, comunicação, inteligência emocional e os princípios do cooperativismo. O Programa Mulheres Cooperativistas reforça o compromisso da Cerpalo com a educação cooperativista, a valorização da mulher e a construção de um futuro mais justo, participativo e inclusivo.
Fonte: MB Comunicação
Foto: Divulgação/ Fran Silva