Fecoerusc inaugura nova sede em Tubarão

A Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc) inaugurou sua nova sede em Tubarão. O espaço passa a ser a base operacional da entidade que representa 82 municípios catarinenses e reúne mais de 350 mil associados. Durante a solenidade, o presidente da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha, destacou que o momento marca uma nova fase para a federação, mais próxima das cooperativas do sul catarinense.

Atualmente estão em andamento mais de R$ 280 milhões em obras envolvendo construção de subestações, redes trifásicas e linhas de transmissão. “Esse investimento está sendo feito com o apoio do governo do Estado, dentro do plano do governador Jorginho Mello de melhorar o fornecimento de energia no meio rural, beneficiando diretamente os agricultores”, afirmou o presidente.

O presidente da federação também ressaltou que 13 cooperativas já operam suas próprias usinas de energia, com foco também em energia solar. A expectativa é de que em até 10 anos as cooperativas sejam autossuficientes em geração de energia.

O presidente da Cergal, cooperativa sediada em Tubarão, Gelson Bento, também comentou a importância da instalação da sede da Fecoerusc na cidade. Para ele, a decisão representa o avanço, o reconhecimento e o fortalecimento do modelo cooperativista. “É motivo de orgulho e satisfação, porque a federação tem força política nas esferas estadual e federal. A organização das cooperativas é um sistema que deu certo, e a inauguração da sede em Tubarão reforça esse compromisso com o desenvolvimento e a igualdade”, disse Gelson Bento.

A inauguração da sede ocorreu no dia 31 de julho. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecoerusc. 

Editado por: Assessoria de Comunicação Interna OCESC. 

Foto: Divulgação