Mutirão no Sindicato Rural de Mafra orienta produtores sobre retificações do Cadastro Ambiental Rural

O produtor rural que já realizou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) tem agora a oportunidade de conferir se há alguma pendência para retificação. Para facilitar esse processo, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE) e o Sindicato Rural de Mafra promovem um mutirão de atendimento na sede do Sindicato Rural de Mafra.

A iniciativa integra o Projeto RetifiCAR e tem como objetivo oferecer orientação técnica, esclarecer dúvidas e garantir que os produtores aproveitem todos os benefícios de manter o CAR regularizado. Para ser atendido, é necessário apresentar os seguintes documentos: recibo do CAR; documentos pessoais do proprietário e do cônjuge; escritura pública, usucapião, matrícula ou posse e, em caso de espólio, o termo de inventariante. O mutirão foi confirmado na última semana durante uma reunião de alinhamento promovida pela Faesc, CNA e SEMAE com a participação dos Sindicatos Rurais.

Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes do projeto, o cronograma de atendimentos e os mutirões previstos nos municípios. Também foi discutida a atuação dos Sindicatos Rurais nas ações locais e esclarecidas dúvidas sobre o programa. O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de Finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, ressaltou que a implementação do RetifiCAR em Santa Catarina é um importante avanço para o setor agropecuário.

“Estamos empenhados para que Santa Catarina alcance uma performance de excelência nas retificações do CAR. Estamos confiantes em resultados positivos, pois nossos produtores são disciplinados e as entidades parceiras estão comprometidas para garantir os melhores resultados e, com isso, tornar o Estado referência para outras unidades da federação”, destacou. 

Fonte: MB Comunicação 

Foto: Divulgação