
O Sicoob Credija iniciou a formação de duas novas turmas do Programa Mulheres Cooperativistas, uma no Rio Grande do Sul, reunindo cooperadas das agências de Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Arroio do Sal e Terra de Areia; e outra em Santa Catarina, com mulheres de Praia Grande, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e Vila São Cristóvão.
O primeiro encontro do programa, chamado “Sensibilização”, marcou a jornada de formação das cooperadas e contou com a presença do Presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, os gerentes das agências, colaboradores que apoiaram as inscrições e representantes do setor Governança e Investimento Social da cooperativa, reforçando a importância e o comprometimento com o protagonismo feminino no cooperativismo.
Sob a condução do professor e palestrante Eliseu Hoffmann, o encontro ganhou vida com dinâmicas pensadas para estimular o autoconhecimento, criar laços entre as participantes e fortalecer a confiança coletiva desde o início da jornada. A iniciativa é estruturada com foco no crescimento individual e coletivo. Os módulos abrangem temas como educação financeira, oratória, empoderamento feminino, relacionamento interpessoal e os princípios do cooperativismo.
A jornada se encerra em uma emocionante cerimônia de formatura, quando as participantes recebem o título de “Mulher Cooperativista” e são incentivadas a seguirem ativas como voluntárias em seus núcleos femininos, promovendo ações transformadoras em suas comunidades. Essa é uma construção feita pelo Sicoob Credija, com o apoio do Sescoop/SC, que acredita na força das mulheres como multiplicadoras de solidariedade, cooperação e desenvolvimento sustentável.
Fonte: Sicoob Credija
Foto: Divulgação